UA-93048801-1

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Nora vs Sogras - Seu relacionamento

Olá pessoal, a pedido de uma pessoa especial me atrevi a falar deste assunto que é muito sensível para algumas pessoas, principalmente as que vivem debaixo do mesmo tecto com a sua sogra ou também com a sua nora. Como manter uma boa relação com a sogra?



Essa é uma relação um pouco complicada de explicar porque na verdade são duas mulheres que gostam do mesmo homem, mas de jeito diferente. Uma está na vida desse homem desde que ele nasceu e a outra conheceu há menos tempo que a outra. Isso não implica que não deva haver respeito mútuo por achar que comanda a vida do filho ou que a nora não é mulher suficiente para o filho. Cara senhora sogra, que tal pensar do seguinte jeito: a senhora criou seu filho desde que ele era apenas um fecto, ficou 7 ou 9 meses com ele na barriga, ensinou os ofícios da vida, ensinou a andar, a diferenciar o bem do mal, então está na hora de deixar o seu digníssimo filho a caminhar com os seus próprios pés. O que lhe faz pensar que, depois da educação e amor que o deu, ele iria escolher uma pessoa qualquer, que não fosse digna do amor e afecto do seu filho? Entrando em conflitos com o seu filho, através da mulher que ele escolheu para a vida dele, a senhora praticamente está a tentar dizer que seu filho não pensa, não tem iniciativa e nem quer aprender com seus próprios passos. Não digo que não deve lhe aconselhar em certos momentos, isso até é muito bom, mas por favor não estrague a vida do seu filho. Imagina como ele deve ficar quando as duas não se dão bem, imagina como deve ser difícil para o seu filho ter que estar entre vocês duas e não poder ficar do lado de nenhuma das duas para não ofender ou magoar de alguma forma... Pensem por esse lado, reflictam, irá vos fazer bem.

Agora, cara nora... entenda que se essa mulher não existisse e que se não tivesse criado o filho dessa maneira, talvez o filho não existiria ou você não se teria apaixonado por ele. Entenda que essa mulher foi um dos motivos que fez o seu namorado ou marido se tornar no homem digno, formoso e de carácter que ele é hoje. Quando vocês tiverem um filho, também irão querer sempre o melhor para os vossos filhos, lembrem-se disso um dia vocês serão sogras e eu acredito em carma: cá se faz cá se paga, toda a acção para uma pessoa, mais dia menos dia, se reverte a cada um de nós. Não falo pelo mau sentido, mas se você faz um bem a alguém, um dia esse bem se reverte a seu favor. Tente de alguma maneira mostrar a ela que você é a melhor esposa que o filho poderia escolher para partilhar a vida com ele, assim as coisas irão ficar melhores, tente também não se aborecer muito com as coisas que elas dizem porque lá no fundo as sogras só fazem isso para vos testar, para ver até onde vocês aguentam, e se elas vêem que vocês se aborecem fácil contribui de alguma forma para o vosso desentendimento, não quero dizer que vocês tenham que agir como se tivessem sangue de barata, mas a calma por vezes e a solucão mais fácil.

 

Me desculpem se fui muito severa na minha maneira de ver as coisas, dei apenas a minha singela opinião. Gostaria muito se o homem que estivesse a ler esta matéria desse o seu parecer, mostrasse o seu lado (caso esteja a viver nesta condição ou caso conheça alguém nessa situação). Não vou me alongar mais, fiquem bem e até a próxima matéria. Me deixem com dicas do que gostariam de ver para as próximas matérias que o vosso pedido será uma ordem. Deus vos abençoe...

2 comentários:

  1. Olá amiga, o texto está 5 estrelas e retrata de forma realisticamente o dilema dessas relações que desde os primórdios nunca foi vista com "bons olhos" , é incrível a forma como descreve cada situação . Resta me para benzer te pelo talento e dedicação e muita força , bem haja a sua perspicácia em abordar temas que para muita gente são vistos como "barreiras sociais " ou simplesmente tabus.
    Congratulation

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, devias estar a ver minha cara agora... sorriso de ponta a ponta. Obrigada por me acompanhar. Beijos

      Eliminar