UA-93048801-1

sábado, 18 de junho de 2016

O AMOR PERFEITO


Oi pessoal, em primeiro pedir desculpas por vos deixar tanto tempo sem notícias. Desta vez vim falar de “homens”. Se você é mulher e está a ler esta matéria, aconselho-a a ler até ao fim quem sabe até a sua maneira de pensar e suas manobras irão melhorar? Os homens também, leiam por favor e no final me digam se tenho um pouco de razão (risos).
Toda mulher sonha em um dia encontrar o homem perfeito, mas a pergunta que não quer calar é: será que ele existe? E se ele existir como saber que é ele? Bom, na verdade tudo depende da maneira que a relação começa, vou desde já dizer que não existe um lugar específico para encontrar um homem perfeito (ele não existe, o que podemos fazer é tentar nos adequar aos defeitos dele e quem sabe conseguimos a tal perfeição), algumas relações podem começar na discoteca, numa festa de amigos em comum, numa viagem, na faculdade, escola, no trabalho, na igreja e por aí vai; O lugar onde vocês se conhecem não irá determinar se vocês ficarão juntos ou não, pelo contrário talvez onde você menos espera é onde estará o tão sonhado amor da vida.
Eu acredito que as vezes depende do estado emocional que o homem se encontra e não só, porque o homem as vezes está disposto a ter um relacionamento sério com uma mulher mas daí a mesma não se mostra preparada para tal ou comporta-se de tal jeito que acaba indo contra as expectativas que o homem já havia desenhado na sua cabeça, com isso não quero dizer que vocês devam ser falsas ou tentar transparecer algo que não são mas tentar ser tolerante a algumas manias que eles têm, porque cá entre nós todo mundo tem defeitos. Eu sei que não é muito fácil ser tolerante visto que os homens fazem coisas que nos tiram do sério, mas como o velho ditado diz: “depois da tempestade vem a bonança” e verão que o vosso parceiro se tornará o tão sonhado “homem perfeito”. Acredito também que a palavra chave de qualquer relacionamento é a paciência, mulheres sejam pacientes com os vossos amores mas devem também lembrar-se que tudo tem um limite. Eu costumo dizer sempre que devemos tentar de tal forma que quando for para desistir, dentro de nós exista uma voz que dirá eu tentei, eu dei meu melhor mas não era para ser. No momento que você disser isso para si e falar para o seu amado que já basta e se ele não fizer nada para tentar te recuperar então você saberá que não valia a pena continuar nessa vida. E se não der certo, não se despere e nem se culpe por ter tentado, mentalize que esse relacionamento fracassado foi apenas mais uma pedra para fazer uma ponte para o verdadeiro amor.
Não gosto que se comparem a pessoas que foram infelizes em seus relaciomentos, que peguem exemplos negativos de uma outra mulher e digam “Eu não quero mais saber de homem, vou apenas procurar alguém para me dar um filho e depois vou a minha vida”, cada um sabe de si, sabe o que faz de errado para que o relacionamento não dure, a vida é feita de sacrifícios e para mim num relacionamento não existe sacríficio maior que a paciência desde que não seja acompanhada de burrice ou ingenuidade excessiva.
Ahhhhh meus amores, gostaria de poder ter uma fórmula mágica para vos passar de modo que não sofram, mas infelizmente não tenho e todos tombos que temos na vida são nada mais e nada menos que lições que Deus nos dá para que possamos ser uma pessoa melhor.


Para terminar, gostaria que se dessem um tempinho para escutar uma música muito bonita do Jorge Vercilo – Que nem maré... Não estou a fazer publicidade de nada, mas essa música é muito boa, está nas minhas Top 5 e tem um pouco a ver com tudo que escrevia aqui.
Por hoje fico por aqui, por favor comentem, dêem sugestões para o próximo tema, me digam o que gostam de ler, compartilhem a matéria.... E nos vemos em breve. Prometo tentar fazer actualizações semanais. Beijinhos e fiquem com Deus.

13 comentários:

  1. Gostei da matéria e da musica.
    Tas num bom caminho...bjnhs

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Ola Pércia,
    Primeiro quero te parabenizar pela iniciativa
    E em relação ao tema, só não vou te dar nota 10 para teres garra de melhorar cada vez mais. Isso esta genuíno.
    Olha, realmente não existe lugar nem hora para se encontrar um amor-perfeito e este como tal eu acho que não existe mas sim o amor tolerante, respeitador, paciente acima de tudo um amor cúmplice. Digo isto porque por mais que pareça perfeita a relação ela é constituída por duas pessoas imperfeitas que a magia do amor as torna uma só. Sendo o casal imperfeito a relação também de quando em vez atravessara fases imperfeitas, entretanto nada que a compressão, respeito, tolerância não faça jus. É importante saber que existe uma forca divina a favor do amor. Quando duas pessoas se amam devem depositar também confiança nessa forca.
    Mais uma vez parabéns pela iniciativa, que deus te ilumine.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, eu fico feliz quando vocês reagem bem as matérias que publico. Volte mais vezes

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  5. Percia nao tenho palavras para descrever a satisfacao que tenho em ler mais uma vez uma das suas publicacoes. Dizer que o amor perfeito nao existe realmente,mas pode se construir se colocarem os Homens (sentido generico) as suas almas ligadas por um vinculo que nao prove da vontade deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, estás a me acompanhar desde o início às minhas publicações. Fico feliz em saber que acerto nas reflexões que aqui publico. Obrigada por acompanhar

      Eliminar
  6. Congratulations. I hope the girls have found some sort of idea or motivation to improve their perspective about men.

    ResponderEliminar
  7. Sobre "Amor" nao entendo nada, sobre "perfeição" sou um desastre. Mais so pelo facto de ser um Homem "ser humano" isso me faz acreditar o "Homem" naceu com essa dadiva "Amar" e ser "Amado"....

    parabens... bjs... ;)

    ResponderEliminar